Por ser segura e reconfortante para o bebé!

Porquê escolher chupetas em formato anatómico? As chupetas são um objeto comum e importante na vida dos bebés e crianças. São utilizadas para acalmar o bebé, ajudar a dormir, reduzir o stress e a ansiedade.
Existem muitos tipos diferentes de chupetas disponíveis no mercado, mas algumas são melhores do que outras. As chupetas em formato anatómico em borracha natural são uma boa opção para bebés e crianças pequenas, por vários motivos.

Formato anatómico

As chupetas anatómicas têm um formato que se assemelha ao mamilo materno. Isso facilita a aceitação da chupeta pelo bebé, auxilia na sucção bem como ajuda a prevenir a desalinhamento dos dentes.

Borracha natural

A borracha natural é um material seguro e hipoalergénico. É também um material mais suave e flexível do que a borracha sintética, o que pode ser mais confortável para os bebés.

Recomendadas por especialistas

As chupetas em formato anatómico são recomendadas por especialistas em saúde oral e pediatria. Vários estudos científicos (1) têm demonstrado que as chupetas em formato anatómico natural não prejudicam o desenvolvimento da dentição e da fala. Pelo contrário, estas chupetas podem até ajudar a prevenir a sucção do dedo.

Principais benefícios das chupetas em formato anatómico

As chupetas de formato anatómico em borracha natural oferecem várias vantagens para bebés e crianças. De entre elas destacam-se:
Melhor desenvolvimento da dentição: As chupetas em formato anatómico são desenhadas para se assemelharem ao mamilo materno. Isso ajuda a distribuir a pressão dos dentes de forma uniforme, o que reduz o risco de desalinhamento e alterações na dentição.
Menor risco de alergias: A borracha natural é um material hipoalergénico, o que significa que é menos provável que cause alergias no bebé.
Mais conforto: A borracha natural é um material suave e de qualidade, que é mais confortável para o bebé.
Mais durável: A borracha natural é um material mais resistente, o que significa que a chupeta durará mais tempo.

Como escolher chupetas em formato anatómico em borracha natural

Ao escolher chupetas em formato anatómico em borracha natural, é importante ter em conta alguns fatores, nomeadamente:
Tamanho: As chupetas devem ser do tamanho adequado para o bebé. As chupetas demasiado grandes ou demasiado pequenas podem ser desconfortáveis ou perigosas.
Formato: As chupetas devem ter um formato anatómico, que se assemelhe ao mamilo materno.
Material: As chupetas devem ser feitas de borracha natural, que é um material seguro e confortável.
Certificação: As chupetas devem ser certificadas por um organismo independente, como o International Organization for Standardization (ISO).

Em suma, existem evidências científicas que sugerem que as chupetas em formato anatómico em borracha natural são uma boa opção para bebés e crianças.

No entanto, é importante consultar um especialista em saúde oral ou pediatria antes de escolher uma chupeta para o seu bebé.

Conclusão

As chupetas de formato anatómico em borracha natural são pois uma boa opção para bebés e crianças. Elas são acima de tudo seguras, confortáveis e ajudam a promover o desenvolvimento da dentição.

A forma ergonómica em borboleta acomoda o nariz e queixo.
Formato de peça única sem juntas cantos ou ranhuras, bem como com buracos de ventilação, a partir de borracha 100% natural tornam-se mais macias e suaves.
O seu “Design” sólido e higiénico – elimina as bactérias.
Previne o vácuo em torno da boca.

Aqui ficam alguns conselhos e dicas para usar as chuchas de forma segura:

Verifique sempre se a chupeta não está danificada ou gasta.

Substitua a chupeta a cada 2-3 meses.

A chupeta até aos 4 a 6 meses deve ser esterilizada. A partir daí pode ser só lavada em água corrente.

Ao seguir estas dicas ajuda a garantir que o seu bebé utiliza a chupeta de forma segura e confortável.

Porquê escolher chupetas em formato anatómico?

Na My True Bio, escolhemos e recomendamos a chupeta anatómicas em borracha natural da marca HEVEA. Em primeiro lugar, por de cumprir todos os motivos aqui enunciados.

Em segundo, porque são compostas exclusivamente por borracha natural com certificado Vegan.

E em terceiro, porque  tem também uma preocupação ambiental com a própria embalagem, feita com papel FSC certificado.

Por fim, apresenta também uma chupeta colorida anatómica. A cor é uma questão de preferência pessoal, contudo, não deixa de dar uma nova alegria e colorido aos bebés.

Chupeta anatómica em borracha natural da Hevea

Chupeta anatómica em borracha natural da Hevea

(1) Documento de apoio | estudos.