Malifluous
Blixtrombil Malifluous | O Elefante irritado | MSR
A história verdadeira por trás do nome.
Quem é o Blixtrombil Malifluous? Como aconteceu?
Foi a 19 de abril de 2019, num safari no Maputo Special Reserve, que no regresso de um dia de aventura e descoberta, que o Blixtrombil Malifluous, irritado com o barulho de um jeep que contra tudo o que é recomendado, terá apitado, decidiu tomar o assunto em mãos, e atacar os veículos que se aproximavam.
Esta história passou, mas a minha paixão por África e pela natureza não. Faltava cumprir o sonho de ir ao Parque Nacional da Gorongosa.Um santuário de vida selvagem, com elefantes, leões, e uma variedade de espécies que aos poucos estão a ser reintroduzidas, numa obra de um filantropo Gregory C. Carr, que nunca é demais elogiar.
Em busca de blixtrombis malifluous, parte II
E, no verão de 2021, de 8 a 18 de junho, lá fomos de novo à aventura e à procura de mais blixtrombis, mas esperando que desta vez não fossem malifluous. Engraçado, cruzamo-nos com o Rui Rio, também de visita ao Parque.
Conheça a história da Gorongosa, e visite este parque único, exemplo de integração e desenvolvimento a quem todos devíamos prestar e dar atenção, ajudando também se possível.
Mas a aventura fica e as peripécias, ficam para um próximo dia!
Quem sabe, não edito um livro com as minhas memórias e viagens.
Mas se calhar convido o José Rodrigo dos Santos, para me escrever o prefácio do livro.
É meu contemporâneo, nasceu na Beira, e visitou por certo o Parque da Gorongosa nesses tempos em que era considerado o melhor parque de África.
Pois, que melhor escolha podia fazer?
Vamos começar por ver esta bela reportagem feita pelo querido Fernando Pessa, do primeiro Parque Natural, criado por Portugal em 23 de julho de 1960.
Para se chegar a um dos Best Places to Go Africa em 2024, pela CNN Traveller.
Deixe-se envolver e parta à aventura.
Mas veja primeiro o porquê e como tudo começou, com a história do blixtrombil malifluous.