Limpeza facial da pele. As 4 etapas principais.

A importância da limpeza da pele: é fundamental para a sua saúde e beleza ter uma pele limpa e cuidada. A pele enfrenta diariamente vários tipos de agressões, como a poluição, a maquilhagem e o excesso de oleosidade. Por isso, é importante criar uma rotina de limpeza diária que irá ajudar a manter a sua pele saudável e radiante.  Estas são as 4 etapas principais: limpar, tonificar, hidratar e esfoliar!

E por consequência, vai ter uma pele limpa e cuidada e, além disso, prevenir problemas de pele.

Limpeza da pele, como e quando fazer.

A limpeza de pele deve ser feita duas vezes por dia, de manhã e à noite, para remover todas as impurezas acumuladas ao longo do dia ou durante o sono. Comece por molhar o rosto com água morna para abrir os poros e, em seguida, aplique um produto de limpeza suave, específico para o seu tipo de pele. Faça uma massagem suave no rosto com movimentos circulares, prestando atenção especial à zona T (testa, nariz e queixo), onde a oleosidade é mais comum. Enxague bem o rosto com água morna e seque com uma toalha limpa.

O que fazer após a limpeza da pele?

Após a limpeza, é essencial tonificar a pele para eliminar resíduos de sujidade e equilibrar o PH. Escolha um tónico adequado ao seu tipo de pele e aplique-o com a ajuda de um disco de algodão no rosto e pescoço, evitando a zona dos olhos. O tónico vai ajudar a fechar os poros e refrescar a pele, ou seje, deixa  a pele mais resistente e preparada pare receber os outros produtos para o cuidado da pele.

A importância de hidratar.

Outro passo importante na rotina de limpeza é a hidratação. Após tonificar, aplique um creme hidratante ou sérum adequado ao seu tipo de pele. A hidratação é fundamental para manter a barreira protetora da pele, prevenindo o ressecamento e as rugas. Escolha um creme que contenha ingredientes como ácido hialurônico, vitaminas C e E, e protetor solar. Não se esqueça de aplicar também um creme específico para a área dos olhos, para hidratar e combater as olheiras e rugas nessa área sensível.

Porquê esfoliar?

Por fim, não se esqueça de fazer uma esfoliação de forma regular, uma vez por semana, para remover as células mortas da pele e estimular a renovação celular. Utilize um esfoliante suave e aplique-o massajando o rosto com movimentos circulares. Evite ficar muito tempo exposto ao sol após a esfoliação, pois a pele ficará mais sensível.

Conclusão:

Em suma, a limpeza da pele é fundamental para mantê-la saudável e bonita. Ao adotar uma rotina de limpeza diária, você remove as impurezas e excesso de oleosidade, prevenindo problemas de pele como acne e cravos, e mantendo-a hidratada e protegida. Portanto, não se esqueça de cuidar da sua pele, pois ela merece todo o seu carinho e atenção!

Os melhores produtos das melhores marcas!

Na My True Bio, temos uma seleção dos melhores produtos e marcas para o seu cuidado de limpeza da pele.
E todos com certificado biológico.

Acima de tudo, oferecemos aos nossos clientes, um compromisso de qualidade. São muitas as marcas que pode escolher, para selecionar o melhor produto para si, em Limpeza de pele, Tónicos, Esfoliantes, Hidratantes, Séruns, Anti-idade e muito mais.

Portanto, não negligencie uma etapa crucial para a saúde e beleza da sua a pele – a limpeza adequada.