À descoberta pelos tesouros de Portugal

Portugal é um país repleto de beleza natural, história rica e cultura vibrante. Se você está a planear o que fazer nas férias e momentos livres dos mais pequenos, Portugal tem experiências incríveis para fazer com as crianças.
Com uma variedade de atrações que atendem a todas as idades, desde os mais pequenos até os adolescentes, neste artigo vamos lhe dar 5 destinos incríveis para visitar com crianças, de norte a sul do país para visitar em família.

1 – Portugal dos Pequenitos, Coimbra

O Portugal dos Pequenitos é um parque temático localizado em Coimbra, que tem encantado crianças e adultos desde 1940. Este lugar mágico oferece uma viagem única através das principais atrações de Portugal em miniatura, incluindo réplicas de castelos, igrejas e casas típicas.

As crianças podem explorar o país em um ambiente seguro e educativo, da mesma forma que aprendem sobre a história e a arquitetura portuguesa de uma maneira lúdica. Além disso, o parque conta com um grande espaço ao ar livre onde as crianças podem brincar e se divertir ou até fazer um piquenique.

2 – Oceanário de Lisboa, Lisboa

O Oceanário de Lisboa é um dos maiores aquários internos do mundo e uma atração imperdível para famílias em Lisboa. Localizado no Parque das Nações em Lisboa, o Oceanário abriga uma incrível variedade de vida marinha, incluindo peixes, aves, e até mesmo lontras.

As exposições interativas ensinam às crianças sobre a importância da conservação dos oceanos, bem como da biodiversidade marinha. O destaque do Oceanário é o impressionante tanque central, que recria o oceano aberto e abriga uma incrível diversidade de criaturas aquáticas.

3 – Parque Nacional da Peneda-Gerês, Norte de Portugal

Se a sua família adora a natureza e atividades ao ar livre, o Parque Nacional da Peneda-Gerês é o lugar perfeito para uma tarde me família bem passada.

Localizado no norte de Portugal, este parque oferece paisagens deslumbrantes, trilhos para caminhadas, cascatas e oportunidades para a observação de animais selvagens. As crianças vão adorar explorar a natureza, nadar nas lagoas naturais e descobrir a flora e fauna únicas deste parque nacional.

4 – Zoomarine, Algarve

O Zoomarine, situado mais a sul, no Algarve, é um parque temático marinho que combina entretenimento com educação.

As famílias podem desfrutar de espetáculos de golfinhos, leões-marinhos e aves exóticas, além de interagir com animais em experiências de toque.

Para além disto, o parque possui uma grande variedade de atrações aquáticas, incluindo piscinas e escorregas.

5 – Parque das Aves, Foz do Iguaçu, no Porto

O Parque das Aves, localizado em Foz do Iguaçu, no Porto, é um paraíso para amantes de aves e crianças curiosas.

Este parque oferece a oportunidade de ver de perto uma variedade impressionante de aves tropicais, incluindo papagaios, araras, tucanos e muito mais.

Para além de ser rico em espécies de aves, este parque também tem áreas de floresta tropical e trilhas onde você pode observar aves em seu ambiente natural.

Temos a certeza que as crianças ficarão fascinadas com a colorida diversidade de aves e terão a oportunidade de aprender sobre a importância da conservação da fauna.

Em suma, a importância dos momentos de lazer na companhia dos filhos é essencial para o seu desenvolvimento equilibrado, responsável e acima de tudo feliz!

Encontre na MyTrueBio, toda uma oferta dos melhores produtos, das melhores marcas de cosmética biológica a pensar nos mais novos. Pois o seu bem-estar, é o mais importante. para que eles possam crescer e serem felizes.

DIREITOS de AUTOR

Artigo escrito pela nossa Guest Blogger Marisa Cruz do website aiai.pt.