Porque o cuidado das mãos no inverno é essencial?
No inverno, a pele das mãos é particularmente posta à prova … e precisam de uma atenção especial.
O Inverno é uma altura do ano particularmente difícil para as mãos. O tempo frio, o vento gelado e o ar aquecido fazem com que as mãos fiquem ásperas e secas.
Por isso, temos 5 boas razões para cuidar das suas mãos no inverno, ou assim que as temperaturas começarem a cair.
Razão 1: A pele das mãos está sob ataque constante.
As mãos raramente estão cobertas ou protegidas; portanto, no inverno, elas são constantemente expostas a temperaturas frias na rua, ou o ar aquecido e seco dentro de casa. Por outro lado, no inverno, lavamos as mãos com mais frequência, para evitar a propagação de vírus e germes para evitar doenças.
Em contacto com tudo o que toca, elas estão sob exposição, mais do que qualquer outra parte do corpo. De facto, são muito poucas as atividades que não exigem o uso constante das mãos.
Razão 2: A pele das mãos é particularmente fina.
Embora as mãos sejam percebidas como duras e fortes, elas são particularmente frágeis – principalmente por causa da fina pele. De facto, embora a epiderme das palmas das mãos seja muito densa, na parte de trás das mãos, é pouco mais espessa que a das pálpebras.
Essa é também uma das razões para o cuidado extra de que precisam.
Razão 3: A pele das costas das mãos tem menos glândulas sebáceas.
Outra coisa que deve saber sobre a pele das costas das mãos é que é mais fina do que a pele noutras partes do corpo. É escassa em glândulas sebáceas, aquelas que produzem um filme de proteção natural. Além disso, possui um pequeno tecido adiposo subcutâneo, secando mais rapidamente.
Por isso são mais delicadas e ao serem constantemente expostas, precisam de mais cuidado, do que as palmas das mãos, que são naturalmente mais resistentes.
Razão 4: pelas mãos nos apresentamos!
Homens, você deve saber que as mãos são a segunda coisa que as mulheres olham em si, logo após os olhos, mas antes do sorriso. Não os negligencie: elas dizem muito sobre si e os cuidados que você toma com a sua aparência.
Quanto a vocês, mulheres, digam a si mesmas que seria uma pena desperdiçar todo o esforço que colocou em ficar bonita com as mãos negligenciadas …
Razão 5: nunca é tarde para começar …
Em especial no inverno, a utilização regular de um creme de mãos para a pele seca é essencial. Tenha em consideração que a pele das mãos tem necessidades específicas, e os cremes de mãos têm uma fórmula específica para ir de encontro a essas necessidades.
Coloque antes o creme nas costas das mãos e esfregue-as uma contra a outra para o espalhar eficazmente.
5 boas razões para cuidar das suas mãos no inverno. Como cuidar?
Agora que já sabe as 5 boas razões para cuidar das suas mãos no inverno, encontre em suma aqui, uma seleção dos melhores produtos e marcas de cosmética biológica certificada, para o cuidado das mãos.
Marcas como a Urtekram, Marilou Bio, Dr. Organic, Weleda, Badger, Alphanova, Montbrun ou Laboratórios de Biarritz.
No entanto, se as suas mãos estiverem danificadas, muito sensíveis ou irritadas, a rica textura isolante do creme reparador para mãos fornecerá alívio instantâneo, fazendo com que se sintam macias e flexíveis mais uma vez.
Pois com sua fórmula hipoalergénica contendo Alga Sendatu®, um ingrediente reparador exclusivo de origem natural, dos Laboratórios de Biarritz, o creme reparador de mãos fortalece a camada hidrolipídica e promove a reconstrução das camadas superficiais da pele.
Para nutrir e proteger suas mãos pela manhã, use o creme protetor de mãos, Hydra-Protect+, que é o acompanhamento perfeito para o creme reparador. Este creme protetor é um produto multifuncional que absorve instantaneamente para fornecer um intenso efeito hidratante de 24 horas, nutrir, proteger contra as agressões externas e impedir o envelhecimento prematuro da pele.
Agora, além de usar luvas, você sabe o que fazer para curar, proteger e cuidar de suas mãos no inverno!
Saber mais
Para aprofundar mais o conhecimento sobre a regulamentação europeia sobre os cosméticos clique aqui.